segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um apelo para um concerto em 2011

Nas últimas semanas tenho andado a rever toda a discografia dos R.E.M.. Desde que vi anunciado que a edição especial do “Fables of the Reconstruction” ia trazer uma surpresa chamada “Throw These Trolls Away”, ainda não parei de ouvir tudo o que tenho da banda de Athens, Georgia.

É oficial, estou com uma vontade parva de voltar a ver os R.E.M. ao vivo! Eu fui um daqueles que pensava que os ia ver na digressão do Monster em 1995, mas que teve de esperar mais alguns anos por causa de um dos vários problemas de saúde que assolaram a banda nessa altura. Vi-os finalmente no Pavilhão Atlântico, em 1999 (digressão do Up) e adorei aquele concerto. Por não ter gostado especialmente do Reveal e por ter demorado a gostar do Around The Sun, faltei ao concerto que eles deram em Lisboa em 2005 e agora, visto que Portugal ficou de fora da Accelerate Tour em 2008, assumo-o: Estou com fome de R.E.M.!

Tendo em conta as notícias publicadas recentemente e que dão conta que o 15º álbum de originais dos R.E.M. está pronto e vai ser lançado em 2011, estou desde já expectante para saber se eles voltam cá (isto assumindo que o novo álbum vai ter direito a uma Tour, coisa que com os R.E.M. não é garantido). Afinal, em 2011 terão passado 6 anos desde a última visita de Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills ao nosso país, exactamente o mesmo período de tempo que separou as duas visitas anteriores.

Que as grandes promotoras portuguesas tenham em conta este apelo! Cheguei a um estado em que bastou ouvir um snippet do “It’s the End of The World as We Know It” no “Vertigo” dos U2 para ficar com água na boca… (ver aqui).

Fecho o post com a execução ao vivo de Orange Crush em 2003 em Wiesbaden (Alemanha):

6 comentários:

Yoann Nesme disse...

epah não já os vi uma vez no pavilhão atlântico. chega e sobra :)

Charmless Man disse...

Se já os viste uma vez, deverias querer vê-los outra vez. Não percebo esse ponto de vista :P

Se bem que acho que tu foste ao concerto que eu não vi, por isso admito que tenha sido piorzito que o de 1999 :)

Yoann Nesme disse...

deve-se ao facto de eu não ser super-fan dos gajos presumo eu...

Charmless Man disse...

É justo. ;)

Yoann Nesme disse...

I'm bored!

Charmless Man disse...

Não temos tido tempo para novos artigos. Acho que entrámos mesmo em "Modo Agosto" :)

Mas se quiseres podes deliciar-te com o facto do "Pai da Criança" dos Chave d'Ouro (não confundir com o Café) ser o álbum que está no top de vendas em Portugal!

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/64589