
Tenho sentimentos contraditórios acerca dos Los Campesinos!. Primeiro, o ponto de exclamação no nome irrita-me (eu grito se e quando me apetecer gritar). Segundo, irrita-me igualmente o facto dos títulos das músicas de “Romance is Boring”, seu mais recente álbum, serem estupidamente compridos – "
A Heat Rash in the Shape of the Show Me State; or, Letters from Me to Charlotte" concorrerá, certamente, para o prémio de nome mais idiota da história da música contemporânea. Mas, por outro lado, e focando naquilo que realmente interessa, o álbum entretém. Embora a banda seja originária do País de Gales, o seu som parece fortemente orientado para os
college radios norte-americanos e se, por um lado, o seu estilo é assumidamente
indie pop (o quer que isso queira dizer), por outro, muitos dos temas deste álbum não destoariam numa banda sonora de mais uma sequela do Shrek. Não se trata de um álbum memorável, estando muitíssimo longe disso, mas nem todos o têm de ser. Servirá, para muita (e boa) gente, de banda sonora para jantares de sábado à noite bem regados, o que, só por si, atribui um nobre propósito à sua existência.
(3/5)
Sem comentários:
Enviar um comentário