
Em Outubro de 2007 assisti na Culturgest ao documentário “Brava Dança”, um documentário de Jorge Pereirinha Pires e José Francisco Pinheiro sobre o panorama musical português na década de 80 em geral e sobre os enormes Heróis do Mar em particular. Na altura, fiquei esperançado que o Rui Pregal da Cunha e companhia decidissem regressar ao activo como Banda, nem que fosse simplesmente para um conjunto de concertos, mas tal não aconteceu. Bem, verdade seja dita, imediatamente depois da exibição do documentário, consta que eles deram um concerto no Lux, no entanto não pude assistir a esse momento que, imagino, terá sido inesquecível para quem esteve presente.
Ainda fui acompanhando o blog da Brava Dança (mantido pelos dois realizadores do documentário) durante algum tempo, mas em 2008 este mesmo deixou de ser actualizado. O entusiasmo por um eventual reencontro foi esmorecendo mas agora está estranhamente a voltar (não que existam propriamente razões objectivas para isso).
O motivo para o regresso deste “bichinho” é muito simples: O Rui Pregal da Cunha colabora na nova música d’Os Golpes, uma banda que assume os Heróis do Mar como sua influência e que, na minha humilde opinião, está no bom caminho para ser mesmo considerada como os Heróis do Mar do tempo moderno.
Quem ainda não apanhou “Vá lá Senhora” pelas ondas hertzianas, fique a saber que a música está disponível no MySpace d’Os Golpes (é a última música do player). Na ausência de novidades acerca dos Heróis do Mar, oiça-se e aprecie-se as novidades d’Os Golpes com o Rui Pregal da Cunha!
Sem comentários:
Enviar um comentário