
Eu sou suspeito. Desde que assisti ao concerto que os Belle and Sebastian deram no Coliseu em 2006 que estava à espera deste álbum! Suceder ao "The Life Pursuit" poderia não parecer uma tarefa simples, mas o facto dos Belle and Sebastian serem desde sempre fiéis ao seu estilo próprio bem como a manutenção da colaboração com o produtor Tony Hoffer ajudou este álbum a manter aquela sonoridade indie lullaby de qualidade inquestionável a que os B&S já nos habituaram.
As duas músicas deste álbum que têm tido mais airplay nas rádios são “I want the world to stop” (excelente) e “Write about love” (colaboração com Carey Mulligan que, a certa altura, canta “I hate my job. I’m working way too much, everyday I’m stuck in an Office). Por outro lado a música que gerou mais expectativa na imprensa foi "Little Lou, Ugly Jack, Prophet John", por ter uma participação de Norah Jones (o que faz com que ouvindo a música mais pareça mesmo uma música dela em vez de uma música dos Belle and Sebastian…) mas, para mim, a melhor música deste novo álbum é mesmo a faixa que abre o álbum: I didn’t see it coming, onde a voz feiticeira de Sarah Martin roça a perfeição e os ritmos finais aliados à voz do Stuart Murdoch são a conclusão perfeita para uma faixa excepcional.
Gostei bastante do álbum e estou agora à espera que seja anunciada a tour europeia dos Belle and Sebastian. Considero bastante provável que eles dêem cá um saltinho em 2011 e não tenciono perder esse concerto por nada.
Concluo esta review do novo álbum dos Belle and Sebastian precisamente com I didn’t see it coming. O vídeo pertence à mini-série promocional que a Matador e os Belle and Sebastian fizeram no último mês:
4/5
Sem comentários:
Enviar um comentário