domingo, 19 de dezembro de 2010

MGMT @ Campo Pequeno

Foto: IOL Música
Pelas 22h de ontem, os MGMT subiram ao palco do Campo Pequeno para presentear todos os presentes com uma viagem psicadélica que intercalou os hinos (aclamados) de Oracular Spectacular com toda a componente introspectiva/quasi-pink-floydesca a que fomos apresentados tanto no primeiro álbum como em Congratulations. O resultado? Um concerto competente, equilibrado e inteligente que, na minha opinião, se pode resumir numa palavra: Excepcional.

Se é verdade que os temas que causaram mais euforia na plateia foram Kids, Brian Eno, Eletric Feel e até Time to Pretend (que sofreu com um som que ainda estava a ser optimizado no início do concerto), não é menos verdade que os MGMT foram muitíssimo competentes em todo o seu concerto, oferecendo uma performance verdadeiramente hipnotizante em algumas músicas como se viu em Siberian Breaks, of Moons, Bird & Monsters e, especialmente, em The Handshake, a primeira música de um encore de duas músicas que terminou com Congratulations.

Gostei muito daquilo a que assisti ontem e penso que foi uma maneira de acabar o ano em grande no que a concertos diz respeito. Uma vénia aos MGMT e um desejo de que comecem rapidamente a trabalhar no sucessor de Congratulations. Parece que vem aí um álbum homónimo planeado para responder em antecipação aos “dogmas da indústria”.

Sem comentários: