segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hercules and Love Affair - Blue Songs [Review]

Os Hercules and Love Affair lançam hoje Blue Songs, o sucessor do aclamado álbum homónimo de 2008, onde a voz de Antony Hegarty no single Blind ainda hoje teima em pairar nas memórias de qualquer pessoa que a tenha ouvido.

Neste novo álbum os norte-americanos – que vão passar no próximo dia 18 pelo Lux – já não contam com a colaboração de Antony mas mantêm a aposta em ritmos altamente dançáveis isto apesar de os misturarem com algumas faixas com sonoridades mais introspectivas (será que house introspectivo pode ser considerado um género?) como Boy Blue, Blue Song ou a intensa versão de It’s Allright que fecha o álbum.

Apesar de não contarem com Antony, os Hercules and Love Affair contam neste álbum com colaborações de Aerea Negrot , Shaun J. Wright e ainda de Kele Okereke, que colabora na faixa Step Up.

Em jeito de crítica: Apesar de ser um álbum que fica aquém do seu antecessor, Blue Songs não deixa de ser um álbum interessante, com algumas faixas que dificilmente passarão despercebidas assim que tenham o airplay que merecem. O primeiro single “My House” já pode ser ouvido em diversas estações e o álbum encontra-se disponibilizado na sua totalidade na soundcloud oficial da Moshi Moshi Music. Para os interessados, aqui fica ele:

Hercules & Love Affair - Blue Songs by moshi moshi music

3/5

Sem comentários: